Gaara (我爱罗, Gaara) é um personagem de apoio importante da série, originalmente introduzido como um antagonista. Como o jinchūriki do ichibi no Shukaku, Gaara ganhou o apelido de "Gaara do Deserto" (砂瀑の我愛羅, Sabaku no Gaara). Na parte Shippūden da série, ele se tornou o Quinto Kazekage(五代目风影, Godaime Kazekage; Literalmente significa "Quinta Sombra do Vento") de Sunagakure.
Personalidade
Quanto Gaara era criança ele tentava ser simpático para com os outros, apesar do medo dos demais dele, as ações de Yashamaru e as palavras desse o ajudava. Percebendo que ninguém o amava, Gaara usou sua areia para criar o kanji de "amor" (爱, ai) na testa, como um símbolo de um "demônio amando apenas a si mesmo", e fazer jus ao seu nome, como o que ele acreditava Karura pretendido. Gaara consumiu um ódio amargo para todos, mas a si mesmo e "Mãe": a voz do Shukaku em sua cabeça. Ele aprendeu a encontrar o prazer e, eventualmente, uma razão para viver, em aniquilar os assassinos numerosos enviados para matá-lo - e, por extensão, qualquer um que ameaçasse sua existência. Isso só foi agravado pela demanda ocasional do Shukaku para saciar sua sede de sangue, o que resultou em Gaara ser impiedoso, demonstrado quando ele assassinouBaiu e Midare, ignorando os apelos desses. A insônia de Gaara, imposta a ele pelo medo de que o demônio dentro dele iria comê-lo se ele estivesse a dormir, só promoveu sua instabilidade e desejo de matar. Na verdade, o seu ódio se estende a seus irmãos, como nunca os viu como tal, e estava totalmente disposto a matá-los eles estavam no seu caminho.
A infância de Gaara foi, em muitos aspectos, semelhante ao de Naruto Uzumaki, embora mais infeliz devido à sua falta de alguém para ligar para um amigo. Ambos foram solitários e desejavam ser queridos, amados e reconhecidos como um indivíduo, livre de preconceitos dos outros - que não foram eles mesmos, os demônios eram obrigados a "conter" - e ambos foram levados a um estado de desespero. Enquanto Naruto, consequentemente, desenvolveu a ideia errada de que brincadeiras e travessuras lhe trariam a atenção que ele procurava, Gaara chegou à conclusão de que ele pudesse preservar e confirmar sua própria existência, matando todo e qualquer um que desafiasse ele, garantindo uma forma extrema do existencialismo como sua chave traço de personalidade. Na ausência de reconhecimento dos outros, ele poderia compensar valorizando apenas a si mesmo com a exclusão de todos os outros. Além disso, enquanto Naruto finalmente tinha Iruka Umino e Time 7 para reconhecê-lo, nunca tinha ninguém amizade com Gaara vínculo, nem mesmo seu pai ou irmãos, como todos desprezavam e temiam o Shukaku que habita dentro de Gaara. A pessoa que estava mais próxima de ser amigável com Gaara era Yashamaru, que foi obrigado a agir para traí-lo, o que acabou em Gaara entrar em um estado sociopata solitário. Como tal, Gaara não entendia o conceito de luta para outra coisa senão garantir sua própria existência até seu confronto com Naruto.
Depois de ser derrotado por Naruto, Gaara ficou chocado ao descobrir que Naruto sabia muito bem a dor que Gaara tinha sofrido toda a sua vida. Ele estava ainda mais surpreso que nunca Naruto perdeu a esperança em ser reconhecido como uma pessoa e amigos finalmente encontrou que realmente se importava com ele. Vendo a determinação de que Naruto tinha para proteger seus amigos fizeram a questão de Gaara seu próprio caminho na vida. Percebendo que ele desistiu muito facilmente, Gaara decidiu seguir o caminho de Naruto, que desejava se tornar Kazekage de Sunagakure para que ele pudesse ser ligado a seu povo, e defendê-los, finalmente, reconheceram a sua existência como pessoa. Ao longo dos próximos anos, a determinação de Gaara para encontrar a felicidade tornou-se evidente a partir de sua decisão de confiar em seu próprio poder, em vez de seu demônio interior. Gaara acabou formando uma estreita amizade com Naruto.
Desde que Gaara tornou-se um companheiro próximo de Naruto, ele tem sido capaz de mudar a personalidade das pessoas em relação a ele, como Matsuri dominando seu medo de armas, e Ōnoki na Reunião dos Kages, convencendo praticamente a nação shinobi inteira como uma equipe antes da guerra, e até mesmo Naruto quando refletindo sobre o que ele vai optar por fazer com seu amigo Sasuke. Esta parece ser uma característica semelhante de Naruto, uma forma de mostrar como ele mudou de antes.
Embora ele permanecesse implacável contra seus adversários, Gaara aparece extremamente protetor de seus aliados e pessoas inocentes, como visto quando ele protegeu a sua aldeia de Deidara, e seus irmãos, Darui e até mesmo o Raikage contra Sasuke. Ele também parece compreender profundamente aqueles que sofreram com a solidão e ódio no passado pelo olhar em seus olhos, como Naruto, Kimimaro, e até mesmo Sasuke.
Como um Kage, Gaara acredita que os ideais das gerações anteriores, que cada aldeia tem mente de seu próprio negócio e resolver seus próprios problemas sem ter que pedir a ajuda de outros, a fim de manter a aparência e honra, é uma "ridícula idéia de se pensar" e que a cooperação entre as aldeias é fundamental para derrotar a Akatsuki.
Nenhum comentário:
Postar um comentário